FIES - Inscreva-se já!
 
  • Quem Somos

  • Graduação

  • Pós-Graduação

  • Formação Pedagógica

  • Extensão Online

  • Polos

  • Inscrições

  • Serviços


FIES - Inscreva-se já!

Publicado em 05/02/2019

VOCÊ SABE O QUE É O FIES???

É um tipo de modalidade de financiamento, criado para os candidatos com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Se aprovado, o candidato precisa pagar uma taxa de coparticipação todos os meses durante o período do curso. Depois de concluir a graduação, o pagamento do financiamento é feito por meio de parcelas mensais definidas de acordo com a realidade financeira de cada estudante. Nessa modalidade, não há cobrança de juros.

 

QUALQUER PESSOA PODE PARTICIPAR DO FIES?

Muito fácil, basta ter feito o Enem, em alguma de suas edições a partir de 2010, e conseguido uma pontuação total de, no mínimo, 450 pontos e nota maior que zero na redação. Aqueles que tiverem zerado a redação não podem se candidatar ao Fies.

 

SE O CANDIDATO JÁ TEM O PROUNI?

Mesmo os beneficiários do Prouni que tenham conseguido bolsas parciais podem se inscrever para financiar 50% do valor da mensalidade do curso de graduação. No entanto, esses candidatos não podem participar de ambos programas para cursos em universidades diferentes e o processo acontece em um período específico.

Os estudantes de todo o Brasil, graduados ou não, podem participar do programa, cujas modalidades dependem diretamente da renda familiar.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE SELEÇÃO?

 

Diferentemente do Prouni e do Sisu, a inscrição no Fies permite que o estudante escolha apenas uma única opção de curso. Por meio do uso de filtros de localidade, turno, instituição de ensino e curso, o candidato é direcionado para as vagas disponíveis, tendo que escolher uma delas.

Durante o período de inscrição, as notas de corte dos cursos são atualizadas todos os dias. Até o fim das inscrições, o candidato pode mudar o curso escolhido a qualquer momento.

Isso porque a nota de corte é calculada pela relação entre o número de vagas do curso e a nota obtida no Enem pelos candidatos não-graduados inscritos. As notas mínimas para ingressar em cada curso, portanto, vão variando conforme os candidatos escolhem o curso que gostariam de fazer.

Assim, o sistema vai criando uma ordem de classificação para seleção dos candidatos, de acordo com suas notas do Enem.

 

Fonte: creditouniversitario.com.br

 Inscrições no site

FIES - Inscreva-se já!

Compartilhe:

 

 

Visitas: 451



ENTRE EM CONTATO

(27) 3241-9093

(27) 98894-6632

Ouvidoria

Horário de funcionamento
Seg. à Qui.: 08h às 21:30hh
Sex.: 08h às 21h
Sáb.: 08h às 14h

R. Pouso Alegre, 49 - Barcelona, Serra - ES, 29166-160

SIGA-NOS

BAIXE NOSSO APP

Baixar na App Store Disponível no Google Play