• Quem Somos

  • Cursos

  • Vestibular

  • Serviços

  • Biblioteca

  • Revistas

  • Ouvidoria

  • Uniasselvi

Segunda Graduação - Teologia - Serra | Faculdade Fabra ES

Segunda Graduação - Teologia


A Graduação em Teologia da Faculdade Fabra é um Curso Superior Autorizado, com nota 4 (quatro), sendo um excelente conceito no MEC. Destaca-se pela qualidade de seu corpo docente, metodologia inteligente e moderna e por contar com um corpo discente participativo e capacitado para aplicar todas as técnicas propostas. A Faculdade Fabra disponibiliza aos seus alunos diversas modalidades de bolsas como: Fies, Prouni, Nossa Bolsa, além dos convênios e Bolsas Fabra.


Perfil do Curso

O curso de Teologia da FABRA se pautará pelos seguintes princípios norteadores:

Respeito à Confessionalidade
O curso pretende estudar todas as vertentes teológicas sem definir uma linha própria. Desta forma, cada aluno poderá fazer sua síntese teológica, ou buscá-la junto à sua confissão teológica. Neste sentido, o curso procurará respeitar as diferenças e as diversidades que se apresentarem em sala de aula, tentando ser acadêmico o mais que possível.

Busca de Aprofundamento Bíblico-teológico
O curso de Teologia da Fabra tem seu eixo principal a Teologia Cristã. O projeto pedagógico foi pensado e desenvolvido por mestres e doutores da área, para que o aluno aprimore seus estudos bíblicos e teológicos, utilizando-os na construção de uma sociedade melhor. O curso pretende aprofundar a reflexão do saber teológico, além de uma sólida formação bíblica.

Áreas de Atuação
A teologia abre portas e mostra novos rumos e realidades para todos os que se preocupam com os assuntos relacionados ao sagrado e ao espiritual. Muitos são os que desenvolverão seu saber teológico em serviços como capelães, orientadores, conselheiros, assistentes, assessores e consultores religiosos. Como diplomados em Teologia, poderão concorrer ao exercício do ministério pastoral, a concursos públicos e privados que exijam tal grau. Além de poder fazer cursos de Pós-Graduação “lato e Stricto Sensu”.
O teólogo poderá trabalhar como capelão em hospitais, forças armadas, prisões, escolas e empresas. Ser conselheiro em ONGS  e centros de recuperação, lecionar ensino religioso em escolas públicas e particulares, exercer melhor suas funções  em Igrejas e comunidades religiosas, atuar como professor em faculdades e universidades.

Autorizado pela Portaria nº 339 do MEC de 29/05/2014, publicada no D.O.U. de 30/05/2014.

Portaria do curso


Coordenador

Eber da Cunha Mendes

Mestre em História Social das Relações Políticas (UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO) Graduado em Teologia (UNIVERSIDADE MACKENZIE- SP (2006) e em Filosofia (FJC/BA). Pós graduado em: Docência do Ensino Superior (Fabavi), Metodologia do Ensino Religioso em Ciências da Religião (FABRA) . Tem experiência em docência superior nas áreas de Teologia, História Social, Sociologia, Antropologia, Filosofia e Educação. Trabalha com os aportes teóricos de Representação Social, Legitimação política, Filosofia e Teologia Política, Relações de Poder e Identidade.


Duração do Curso

Período
Noturno


Informações Acadêmicas
Corpo Docente








 


Compartilhe:





Visitas: 178

ENTRE EM CONTATO

(27) 3241-9093

(27) 9 9629-6132

Ouvidoria

Horário de funcionamento
Seg. à Qui.: 08h às 21:30hh
Sex.: 08h às 21h
Sáb.: 08h às 14h

R. Pouso Alegre, 49 - Barcelona, Serra - ES, 29166-160

SIGA-NOS

BAIXE NOSSO APP

Baixar na App Store Disponível no Google Play