• Quem Somos

  • Cursos

  • Conexão Fabra-EAD

  • Vestibular

  • Serviços

  • Biblioteca

  • Revistas

  • Seja nosso Parceiro
  • Ouvidoria

Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes - Sociologia - Serra | Faculdade Fabra ES

Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes - Sociologia


O curso de licenciatura de Ciências Sociais da FABRA preconiza a prática da reflexão filosófica, dentre outros, tais como recursos educacionais imprescindíveis à formação do cidadão crítico e consciente. Todo este processo de formação docente dar-se-á sob a estrita observância dos princípios de interdisciplinaridade, de flexibilização curricular e atendimento das diretrizes do MEC para as licenciaturas.O curso também se propõe formar, na dimensão didático-pedagógica, docentes para a prática docente.  Desta forma, o curso promove a aprendizagem e o desenvolvimento de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano nas etapas e modalidades de educação básica;O curso pretende formar docentes que dominem os conteúdos específicos e pedagógicos da Educação Básica, bem como suas formas abordagens teóricas e metodológicas, ampliando e estendendo-se às dimensões interdisciplinares e adequadas às diferentes fases do desenvolvimento humano com vistas a sua atuação com ética e compromisso na construção de uma sociedade justa, equânime, igualitária.


Perfil do Curso


O curso de Ciências Sociais da FABRA se pautará pelos seguintes princípios norteadores: Sendo uma das mais tradicionais formações em humanidades, o curso forma profissionais da área o domínio de ferramentas que o auxiliam a problematizar a relação do homem com o estado, com outros homens e com ascestruturas sociais. A carreira está dividida em três grandes áreas: ciência política, antropologia e sociologia, e permite atuação em um vasto leque de setores da sociedade. Quem se forma na área pode trabalhar diretamente com educação, saúde, participação política, transporte e vários outros setores.


Áreas de Atuação


O licenciado em Ciências Sociais atuará como docente nas disciplinas de Sociologia e Antropologia. Também atuará em empresas na área de pesquisas e análises de comportamento e fenômenos sociais e políticos. Atuará também em consultorias e assessorias junto a empresas públicas, privadas e organizações não governamentais, que cada vez mais necessitam de diferentes opiniões e profissionais em seus projetos. Poderá atuar como docente na formação básica ou ainda, mediante especializações, optar por uma carreira acadêmica e universitária, atuando em diferentes cursos que exigem disciplina de Ciências Sociais.

Informações legais sobre o curso


Autorizado pela Portaria nº 241 do MEC de 30/03/2017, publicada noD.O.U. de 31/03/2017.

Portaria do curso


Coordenador

Eber da Cunha Mendes


Mestre em História Social das Relações Políticas (UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO) Graduado em Teologia (UNIVERSIDADE MACKENZIE- SP (2006) e em Filosofia (FJC/BA). Pós graduado em: Docência do Ensino Superior (FABAVI / ES), Metodologia do Ensino Religioso em Ciências da Religião (FABRA) . Tem experiência em docência superior nas áreas de Teologia, História Social, Sociologia, Antropologia, Filosofia e Educação. Trabalha com os aportes teóricos de Representação Social, Legitimação política, Filosofia e Teologia Política, Relações de Poder e Identidade.



Duração do Curso
12 meses
Período
Sábados e Semanais
Valor
307,00
Informações Acadêmicas
Corpo Docente










 


Compartilhe:





Visitas: 397

ENTRE EM CONTATO

(27) 3241-9093

(27) 9 9629-6132

Ouvidoria

Horário de funcionamento
Seg. à Qui.: 08h às 21:30hh
Sex.: 08h às 21h
Sáb.: 08h às 14h

R. Pouso Alegre, 49 - Barcelona, Serra - ES, 29166-160

SIGA-NOS

BAIXE NOSSO APP

Baixar na App Store Disponível no Google Play